A Comunidade dos Servos da Trindade começou a existir em 1990 a partir de uma grande experiência do amor de Deus na vida de Maria Lúcia, sua fundadora. Foi então enviada aos pobres mais pobres e começou a buscar a verdade e o Sentido da Vida caminhando, seguindo Jesus. Outras pessoas se juntaram a ela, refletindo o Evangelho, começaram a trabalhar na periferia, nas favelas, nas calçadas... O grupo cresceu e houve uma explosão da Presença de Deus e de uma Missão.
Nasceu a Comunidade Católica Servos e Servas da Santíssima Trindade, instituição religiosa, cujo carisma é cuidar dos pobres mais pobres, pequenos, feridos e excluídos da sociedade, numa missão de solidariedade e evangelização, levando-os a descobrirem que Deus é Pai que ama e cuida deles e este AMOR conduz ao resgate da dignidade humana e da cidadania de todos.
Somos um grupo consagrado de Espiritualidade Trinitária constituido por jovens e adultos, solteiros, casados e viúvas que ofertam a vida livremente para dedicar-se ao serviço de cuidar dos pobres mais pobres.